Atacama, deserto sem miragens

deserto-atacama-2Quando falamos em deserto, já imaginamos uma paisagem árida, muita areia e pouca água, concorda? Porém, lugares como San Pedro de Atacama, no Chile, estão aí para provar que é possível se divertir e vivenciar momentos que, para muitos, vão parecer miragem, mas que ficarão eternizados em sua memória. Venha com a gente conhecer o Deserto do Atacama.

 

Localizada a 1550 quilômetros da capital Santiago, a cidade de dois mil habitantes possui uma estrutura completa de bares, restaurantes, hotéis, albergues e lojas. Para chegar nela, há várias opções: carro, ônibus e avião são as principais. Se o tempo está curto, vale a pena gastar um pouco mais e desembarcar no aeroporto Calama (são duas horas de viagem de Santiago) e pegar um transfer para Atacama. Os passeios são adquiridos na própria cidade, em empresas especializadas. Cada passeio dura um período do dia (manhã ou tarde) e inclui vários destinos.

 

deserto-atacama-1

No seu roteiro não pode faltar o Parque Nacional Los Flamencos; as Lagunas Altiplanicas (Miñiques e Miscanti), que são verdadeiros oásis no deserto, com vulcões ao fundo; a Laguna Cejar, composta por 80% de sal, tornando-se mais salgada que o Mar Morto, e, por isso, é impossível afundar; a Laguna Tebinquinche, com vários tons de azul e um por do sol inesquecível e a Piedra del Coyote, que garante fotos lindas. E se você busca uma experiência única, não perca o passeio para os Geysers del Tatio: feito às 5 da manhã, o local atinge uma temperatura de -20°C a -4°C e abriga os famosos gêiseres. Em seguida, o passeio segue para as termas, com piscinas naturais e águas quentes.

Em San Pedro de Atacama também é possível fazer passeios de bicicleta, degustar saborosos ceviches a preços acessíveis e provar (por que não?) carne de lhama. Composto por areia e sal, o deserto é um lugar encantador para toda família!

 

Dica: Alimente-se bem e beba muita água! Por conta das temperaturas elevadas durante o dia e da altitude, não é difícil passar mal em San Pedro de Atacama.

Author: usted

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *